Tamanho da fonte: -A+A

A Ubisoft, desenvolvedora francesa de games, escolheu São Paulo para sediar o primeiro escritório de criação da América Latina.

O motivo, segundo o site oficial da empresa, é o “grande número de universitários e jovens talentos” localizados na “capital econômica do Brasil e líder na América do Sul”.

O estúdio começará a funcionar no final de julho, com cerca de 20 desenvolvedores. O número poderá ser aumentado para uma equipe de até 200 pessoas, nos próximos quatro anos. Para participar do processo de seleção é necessário encaminhar currículo para o e-mail jobs.brazil@ubisoft.com.

Bertrand Chaverot responderá pela operação brasileira. Entre 1999 e 2003, o executivo cuidou das vendas dos títulos da Ubisoft no Brasil e passou pela sede da companhia em Paris, onde foi diretor de desenvolvimento externo para a Europa, Oriente Médio e Ásia.

A empresa francesa é uma das maiores empresas do mundo no desenvolvimento de games e criou títulos como Splinter Cell, Príncipe da Pérsia, Far Cry e Harvest Moon para Nintendo, Sony e Microsoft.

Com escritórios em 25 países, a empresa encerrou o ano fiscal 2007-08 com € 928 milhões em vendas, aumento de 36% em relação ao ano fiscal anterior.

Sem fronteiras
A expansão do mercado de jogos digitais foi matéria do Baguete, em maio. Para Marsal Alves Branco, coordenador da graduação voltada ao assunto, na Feevale, quem trabalha com games tem a possibilidade de transformar o mundo em seu ambiente de trabalho.

"Para um bom designer qualquer país se torna uma moradia em potencial. Desenvolvedoras ao redor do mundo estão constantemente procurando alguém com um bom portfólio", comenta Branco.

A matéria pode ser lida na íntegra, no link relacionado abaixo.