A Advanced IT foi a escolhida para otimizar o banco de dados da Superintendência do Inmetro no Rio Grande do Sul. A empresa, contratada via licitação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, expandiu seu contrato de terceirização de serviços com a instituição utilizando tecnologia Oracle.

Para o projeto, a companhia gaúcha destinou 12 analistas/programadores e um DBA, todos alocados full time nas dependências do órgão. O time atua na análise, programação, modelagem conceitual, elaboração e manutenção dos dados do SGI (Sistema de Gestão Integrado) do Inmetro local.

O sistema armazena e gerencia informações relativas ao cadastramento e acompanhamento de processos administrativos, cobranças, inscrições em dívida ativa, almoxarifado, diárias, passagens, patrimônio, veículos e verificação dos instrumentos de medição do Inmetro, entre outros dados.
 
“Com este projeto, a meta é uniformizar os dados e procedimentos em âmbito nacional, organizando essas informações que são fundamentais para manter a qualidade e presteza no atendimento aos cidadãos”, explica José Carlos Brandes, diretor de Tecnologia da Superintendência do Inmetro no estado.

Segundo ele, com este trabalho a sucursal poderá se tornar referência nacional do Inmetro no desenvolvimento de um sistema de informações especificamente dirigido a atividades corporativas.

Este não é o primeiro projeto da Advanced IT para o Inmetro: a empresa já realizou para a regional gaúcha do órgão consultoria DBA e migração de Oracle Forms e Oracle Reports de ambiente cliente-servidor para web.

Especializada nas áreas de gerenciamento e desenvolvimento de sistemas, além de infraestrutura de banco de dados, a Advanced atende, ainda, a clientes como Gevisa, TCE-RS, Lojas Renner, Marcopolo, Randon, Banco Matone e Sistema Fiergs, entre outros.

Para este ano, a meta da empresa é crescer 20% sobre o faturamento de 2008.

A companhia, que também é especialista em consultoria nas áreas de SOA, BI, infraestrutura e EPM, entre outras áreas, também atende a clientes no Sudeste do país e no exterior, com projetos na América Latina e Estados Unidos.

A empresa, que é MPS.BR Nível F, soma mais de 40 implantações de Oracle RAC realizadas. Além disso, só no mês passado fechou seis contratos de prestação de serviços no estado, todos para clientes já pertencentes à carteira.