A Avanade firmou uma parceria com a Microsoft para desenvolver e fornecer soluções de BI e data warehousing para o Microsoft SQL Server.

“Somos a primeira integradora global de sistemas a criar uma prática mundial em torno de appliances para SQL Server”, comenta Mick Slattery, VP executivo de Global Service Lines da Avanade. “É uma grande oportunidade: estima-se que appliances representem cerca de 40% do total de crescimento de bases de dados em três anos”, completa.

O acordo prevê o trabalho conjunto especificamente para o novo Microsoft SQL Server 2008 R2 Parallel Data Warehouse appliance Optmized for SQL Server, focando clientes dos setores de varejo e serviços financeiros.

Para desenvolver as soluções, a Avanade cria a divisão SQL Server Appliance, para a qual irá treinar mais de 350 desenvolvedores e profissionais de vendas na plataforma da MS.

Para Eduardo Rosini, vice-presidente corporativo de SQL Server Marketing da Microsoft, a expertise da Avanade em projetos no banco de dados justifica a escolha do parceiro.

“A Avanade tem milhares de implantações bem-sucedidas da Microsoft em todo o mundo”, explica ele.

A Avanade é de propriedade majoritária da Accenture LLP e foi fundada em 2000 pela própria companhia e pela Microsoft.

Hoje, emprega 15 mil funcionários em mais de 20 países.