Tamanho da fonte: -A+A

A Multii Business Technologies, consultoria especializada em transformação de processos e implantação de sistemas de gestão empresarial, conquistou quatro novos clientes em abril.

A empresa, que mantém escritórios em Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, assinou contratos com o Laboratório Gross, Instituto Brasileiro de Qualidade Nuclear (IBQN), Tupperware Brasil e Magnesita Refratários.

Segundo o gerente Comercial da Multii, Marcondes Britto, os novos clientes representam acréscimo de 20% sobre o faturamento atual da empresa, que é parceira SAP, Oracle, IBM e IDS Scheer.

Para os novos clientes, a companhia entregou projetos diversos: para o Laboratório Gross, foi a implementação do Infinity Planning, ferramenta para planejamento e orçamento que será integrada ao Oracle JD Edwards; enquanto para o IBQN o trabalho compreendeu a implantação de uma solução de Gestão de Conteúdo (CMS), envolvendo controle e acompanhamento de toda a documentação gerada na construção de uma usina nuclear, assim como todos os projetos envolvidos.

Já para a Tupperware Brasil, o projeto foi de Nota Fiscal Eletrônica (NFe), utilizando a plataforma JD Edwards.

No caso da Magnesita, a Multii desenvolveu um projeto para implantação de melhores práticas de gestão de custos industriais e definição de indicadores de transformação. O trabalho passará pela revisão de estratégia de custos, redesenho de processos e implantação do SAP ERP.

A Magnesita é mais um cliente mineiro que se soma à carteira da companhia gaúcha. Em Minas Gerais, a Multii atende hoje a 14 nomes, entre eles Usiminas, Arcelor Mittal, Fiat, ICAL Cimentos, Fasal e Vilma Alimentos, entre outros.

Em todo o Brasil, compõem a lista de atendidas pela empresa porto-alegrense organizações como Petrobras, Ipiranga, Electrolux, Embratel, Nestlé, Siemens e Atos Origin.