A Stemac, fabricante gaúcha de grupos geradores, está convertendo seu banco de dados legado, em ambiente ZIM, para base Oracle.

O projeto, executado pela Advanced IT, visa atualizar uma aplicação que realiza consultas na base antiga de assistência técnica, notas fiscais, contas a pagar e a receber da empresa. A Stemac é usuária de um ERP da SAP.

Reescrevendo o sistema ZIM para o Oracle Apex é possível consultar os dados íntegros no banco de dados Oracle, sejam eles para visualizar dados históricos ou para transações ainda utilizadas.

Assim, a infraestrutura de hardware que antes suportava a aplicação ZIM poderá ser descartada, otimizando o espaço e reduzindo os custos de manutenção. O projeto começou em maio, com previsão de término em 2 meses e meio.

“A Stemac, a exemplo de outras empresas, nos últimos 20 anos passou por implantações e migrações de sistemas de gestão, e o desafio da TI é não só contribuir com estas inovações tecnológicas, mas também manter todo o histórico da base instalada dos clientes”, afirma Sérgio Farina Ucoski, gerente de TI da Stemac.