O Grupo A Educação assinou um protocolo de intenções para a aquisição da GSI Online, empresa especializada em e-learning, nascida na Incubadora Tecnológica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM-RS).

A aquisição não teve prazos ou valores revelados pelas companhias.

O negócio é mais um passo do Grupo A, holding formada pelos selos editoriais Artmed, Bookman, Artes Médicas, McGrawHill, Penso e Tekne, na área de e-learning, depois do acordo assinado em agosto com a Blackboard.

O Grupo A tem a representação exclusiva da multinacional americana no país por cinco anos. A Blackboard teve um faturamento de US$ 447,32 milhões em 2010 e atende a 20 clientes no Brasil, incluindo ESPM, FGV, Dom Cabral e Eurofarma, agora atendidos pelo Grupo A.
 
Com a compra da GSI, o Grupo A espera oferecer novas formas de disponibilização e customização de conteúdo de produtos do grupo editorial, além dos oferecidos na parceria com a Blackboard, informa nota da empresa.

“A ideia é agregar o expertise da empresa em desenvolvimento de conteúdo instrucional para o meio digital, no formato de jogos educacionais e cursos online, tanto no mercado corporativo quanto para instituições de ensino”, conta Bruno Weiblen, gerente de Novos Negócios do Grupo A.

A GSI Online, na qual o próprio Weiblen atuou entre 2004 e 2010, tem clientes como Pfizer,  John Deere, Lojas Renner e WEG, entre outros.