A Attachmate anuncia que os produtos Attachmate Reflection2008, Attachmate Extra! e InfoConnect acabam de receber o selo “Compatível com Windows 7”, que assegura a compatibilidade das soluções com o novo sistema operacional da Microsoft.

Segundo o vice presidente de Marketing da Attachmate, Eric Varness, a empresa é a primeira fabricante de produtos de conectividade para servidores a receber o selo da MS.

“Também fomos os primeiros de nossa categoria a assegurar a certificação dos produtos para o Windows Vista”, destaca ele. As soluções da empresa se integram, ainda, ao Windows Server 2008 e XP.

Além disso, no site da fabricante é possível conferir uma seção sobre o Windows 7, que indica que produtos da Attachmate requerem – ou preferencialmente requerem – a implantação do novo sistema operacional.

Especializada em softwares para emulação de terminal, integração entre aplicativos e comunicações, a Attachmate mantém, ainda, a unidade de negócios NetIQ, que provê soluções para automatização de processos de TI e gerenciamento do desempenho, segurança e conformidade de ativos. As tecnologias da empresa são utilizadas por mais de 65 mil clientes em todo o mundo.

Há dois meses, a empresa anunciou planos para ampliar a presença na América Latina e no Brasil, começando pela contratação de Fernando Motta como diretor de Canais no país.

Desde a nomeação do executivo, conforme divulgado pela companhia, a base de parceiros nacionais já aumentou em mais de 30%.