O Grupo Delta Energia adotou a plataforma Paradigma WBC Energy, da catarinense Paradigma Business Solutions, para realizar seu leilão online de venda de energia elétrica convencional, que ocorre nesta segunda-feira, 28, às 15h.

A plataforma já foi utilizada para realização de todos os mega leilões de energia elétrica do mercado regulado, o que equivale a cerca de R$ 800 bilhões negociados em 10 anos.

Atualmente, a ferramenta da Paradigma suporta a gestão de mais de 50% dos contratos de energia vigentes no Brasil.

As empresas interessadas pelo leilão da Delta Energia poderão encontrar a lista com o detalhamento dos produtos que serão leiloados no link relacionado ao fim desta matéria.

O grupo Delta atua na compra e venda não só de energia, mas também de produtos como etanol, contando com um centro de tancagem do combustível em Ribeirão Preto.

A companhia também mantém uma fábrica de biodiesel em Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul.

Além do conglomerado, são clientes da plataforma da Paradigma outras diversas empresas dos segmentos de trading energy e e-procurement/compras eletrônicas para o setor público e privado.

No total, a plataforma soma mais de um milhão de processos de negociação eletrônica realizados, em transações que se aproximam de R$ 1 trilhão em negócios fechados, segundo divulgado pela Paradigma.

Com unidades em Florianópolis e São Paulo, a empresa também fornece soluções de relacionamento eletrônico para o mercado de capitais, atendendo a projetos como a BBM – Bolsa Brasileira de Mercadorias e o Tesouro Direto da BM&FBovespa.

Além disso, a empresa tem atuação por meio de parceiros no exterior, com exportações para três continentes.

Em 2011, a Paradigma iniciou a oferta de um serviço de collaborative sourcing, pelo portal ClicBusiness.com.br, que atende a dezenas de portais de procurement associados, com acesso a um banco de fornecedores formado por  100 mil empresas.