Tamanho da fonte: -A+A

A Neoris contratou Marcelo Ramos, que atuava como consultor ABAP Senior na Complex, para assumir a função de coordenador de operações da fábrica de software em Alphaville, na Grande São Paulo.

 
O profissional é o segundo com a classificação SAP Mentors, uma classe de especialista em plataformas da multinacional alemã da qual só existem 118 representantes no mundo.
 
Ramos também tem passagens por empresas como Deloitte e Softtek, tendo participado em projetos de TI em clientes como Syngenta, Gerdau, Natura e Bayer.
 
No Brasil há apenas quatro mentores SAP, sendo três deles brasileiros e um alemão que reside no país.
 
Henrique Pinto está na SAP Brasil e Tobias Hofmann, o alemão, está na CPM Braxis Capgemini.
 
Dos profissionais contratados pela Neoris, Ramos é referência mundial nas plataformas ABAP Netweaver e Fábio Fernandes, diretor de outsourcing e telecom da Neoris, em CRM.
 
 “Para nós é um privilégio poder contar com dois profissionais com esse nível de especialização”, diz Frederico Vilar, presidente da Neoris Brasil, destacando que a companhia é a a primeira empresa de origem latino-americana a alcançar o status de parceira global da SAP.
 
Como chegar lá 
Para chegar ao status de mentor SAP é preciso ser indicado por algum mentor SAP e ainda passar pelo crivo de todos os outros mentores da SAP Global e também da SAP Community Network (SCN). 
 
Os candidatos são avaliados por seus conhecimentos nas soluções da fabricante alemã e a influência que possuem na comunidade SAP.