A Accera, especializada em soluções para gestão de cadeia de suprimentos e demanda, acaba de subir de nível entre os canais da multinacional inglesa de software de planejamento e programação Preactor.

 
Sediada no Tecnosinos, em São Leopoldo, a empresa passou a ser uma Business Development Partner, nível no qual só existia uma empresa concorrente no Brasil.
 
Com este novo status de parceiro, a Accera coordenará uma nova rede de distribuidores do Preactor APS na América Latina. “Estamos em busca de empresas com competência técnica em Gestão de Produção e PPCP”, afirma o diretor executivo da Accera, Cristhiano Stefani Faé.  
 
Contou para a mudança o volume de negócios e a complexidade dos projetos entregues pela Accera, que foi melhor parceiro em 2008 e melhor estudo de caso do software APS em 2009, 2010 e 2011. 
 
A lista de clientes que utilizam a tecnologia Preactor APS inclui, entre outras empresas, Grupo Boticário, Grendene, Aché Laboratórios, Furukawa, Libbs, Unicasa/Dell Anno, Intral, Medabil e TDK.
 
A Preactor tem mais de 400 distribuidores. Frequentemente integradas com soluções de ERP, MES e Supply Chain Management, os softwares da empresa são utilizados por mais de 4 mil empresas em 68 países.
 
Nova sede
No final do ano passado, a Accera anunciou sua mudança de Canoas para o Tecnosinos, em São Leopoldo, dobrando o espaço físico da matriz, o que já permitiu ampliar em cerca de 15% o time de colaboradores.
 
Pesou na decisão do investimento na cidade a redução de ISSQN praticada pela prefeitura do município gaúcho para empresas de TI, que permite a empresas que estejam contratando reduzir o imposto abaixo da alíquota mínima de 2%.