Evandro Ballico

A partir de março, a caxiense Focco terá uma unidade sediada na cidade paranaense de Arapongas, situada a 386 km da capital Curitiba.

O investimento na cidade se justifica pela demanda de mercado: uma das especialidades da Focco é ERP para a área moveleira, e a região abriga 139 indústrias do setor, segundo dados divulgados pela companhia.

“A produção em Arapongas neste segmento representa 67,31% do PIB do município e 9,88% do PIB nacional”, afirma o diretor Comercial da Focco, Evandro Ballico.

Para dar conta desta demanda, a nova unidade contará com área de atendimento e consultoria, focada nos clientes já existentes na região, e setor comercial para prospecção de novas contas.

Além da matriz em Caxias do Sul e da nova unidade paranaense, a Focco também tem filiais em São Leopoldo e nos estados de Santa Catarina e São Paulo.

A companhia atende não só à indústria moveleira, mas também metal mecânica, de moinhos, distribuidoras e vinícolas.

Em 2009, a empresa incorporou a área de implementação da também caxiense Otimiza Consultoria, consolidando uma parceria que já era mantido a mais de 17 anos, na qual a parcialmente adquirida atuava na implantação do FoccoERP.

Evento
Para consolidar sua entrada no mercado paranaense, a Focco vai participar da FIQ - Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, que acontece de 06 a 09 de março, em Arapongas.