A Resource IT Solutions obteve a certificação RunSAP Implementation, concedida pela multinacional alemã SAP.

A  certificação é baseada nos padrões ITIL, Cobit e em toda a base de conhecimento adquirida pela SAP.

O selo atesta que a companhia paulista, que afirma estar entre as cinco maiores integradoras do país, pode oferecer e operar um processo end to end, desde a implantação do software até a sua sustentação e suporte.

A Resource já tem a certificação ASAP (Acceleration SAP), uma metodologia voltada ao desenvolvimento de projetos SAP.

“Trata-se de uma importante garantia para as empresas clientes, especialmente no middle market, onde o parceiro de serviços tem um papel fundamental em todo o ciclo de venda e implementação”, afirma Marcos Peano, vice-presidente de Soluções da Resource.

A meta da empresa é apresentar os primeiros clientes do RunSAP Implementation em meados do ano. Também faz parte dos planos a obtenção de outro selo, o SAP COE, como centro de excelência. “Vamos trabalhar nisso a partir deste ano”, afirma Peano.

Sediada em São Paulo e com filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí, e subsidiárias em Buenos Aires (ARG), Miami (EUA) e Santiago (Chile), conta com cerca de 2,8 mil colaboradores e mais de 300 clientes.

A empresa teve um faturamento de  R$ 260 milhões em 2011, R$ 50 milhões deles resultado da compra da carteira de grandes clientes SAP da BBKO.

A adoção da metodologia Run SAP entre os parceiros da multinacional no Brasil ainda é incipiente. A primeira companhia a divulgar a certificação foi a curitibana FH Consulting, no final de 2010, em fevereiro de 2011, foi a vez da Sonda Procwork.