A Benner Sistemas pretende ampliar, em 2010, sua rede de canais, hoje formada por 11 parceiros que respondem por 15% da receita da companhia.

A meta deste ano é elevar para 26 o número de aliados, além de obter por esta frente de negócios um faturamento de cerca de R$ 7 milhões.

Até 2012, o objetivo é ampliar para 30% a participação dos canais na receita da fornecedora catarinense de ERP.

Para tanto, a Benner aposta em um novo programa de canais. O projeto, cuja elaboração envolveu investimento de R$ 300 mil, incluiu a formatação do perfil dos parceiros além de programar ações de capacitação, redefinir métricas de avaliação e projetar a criação de um portal de comunicação.

O programa, cuja redefinição contou com consultoria da Market Growing, também prevê a captação de novos canais focados nas áreas de saúde, turismo, logística, governança e comércio & serviços.

“A área de canais foi uma das que mais cresceu na Benner nos últimos anos”, explica Isley Schroeder, diretor de Canais da companhia. “Investimentos em capacitação e certificação dos parceiros já estão sendo realizados. Possuímos uma área de educação à distância (EAD) que será utilizada para os treinamentos”, complementa.

Posicionada entre as três maiores empresas do país de seu segmento, a Benner fornece ERP para clientes dos segmentos de operadoras de saúde e auto-gestão, turismo, transportes e logística.

A companhia conta com mais de 3,5 mil sistemas implantados em 750 organizações de todo o território nacional, entre elas, nomes como Santander-Banespa, Bayer, Pão de Açúcar, BBTur, Fiat do Brasil e Marinha do Brasil.