A Delsoft, empresa de Rio do Sul-SC especializada em softwares de gestão, pretende encerrar 2011 com 20 novos canais, em regiões estratégicas como Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Atualmente, estão em tratativas para homologação parcerias em Caxias do Sul e Porto Alegre, entre outras cidades.

Conforme o diretor Comercial da Delsoft, Roberto Alves de Lima, a aposta nos canais faz parte do plano para expandir a marca para todo o território nacional, elevando o faturamento em 100% este ano.

Segundo o executivo, foram mais de dez meses de trabalho para conclusão do Programa de Canais Delsoft, um projeto desenhado com auxílio da Market Growing, empresa especialista em programas de parceria.

Hoje, a empresa cujos sistemas contam com clientes dos setores mais diversos, indo do metal-mecânico ao editorial, passando por construção civil, químico e industrial, até combustíveis e bebidas; já conta com parceiros em Rio Claro, São Paulo, Londrina e Rio do Sul.

Com o novo programa, a meta é expandir a lista não só no país, como também no exterior.

“Nosso sistema de parceria está totalmente remodelado. É um novo modelo, baseado em estudos e mapeamentos de demanda. Desenhamos uma estratégia com foco definido nos tamanhos e segmentos de atuação das empresas alvo”, explica Lima.

O Programa de Canais Delsoft, foi lançado para os atuais parceiros de negócio em dezembro passado e, neste mês, todos foram enquadrados com base em históricos do relacionamento.

A partir de agora, os parceiros da empresa catarinense são identificados por selos, conforme seu nível de especialização e relacionamento com a marca: Canal Partner, Premium e Global.

“Para auxiliar também no crescimento dos canais, gerentes especializados estão dedicados em auxiliá-los no relacionamento conosco e com o mercado”, ressalta Lima. “Cada gerente tem um número limitado de canais para gerir, a fim de garantir acompanhamento bem próximo”, finaliza.