A Simpress acaba de lançar uma ferramenta de impressão via web.

O mecanismo permite o envio de documentos para impressão a partir de qualquer dispositivo móvel com acesso à internet, como smartphones ou tablets.
 
“O objetivo da oferta é atender à crescente demanda por mobilidade dentro das corporações, já que os profissionais trabalham cada vez mais de forma remota e dinâmica”, explica Paulo Theophilo, diretor de marketing e negócios da Simpress.

Conforme o executivo, a solução – baseada em software com servidor robusto – também facilita o envio e trabalho de imagens.

“Elas podem ser processadas e enviadas para impressão diretamente da câmera, sem a necessidade de passar pelo desktop para descarregar fotos, por exemplo”, explica ele.
 
Theophilo destaca, ainda, que a solução se adapta a qualquer vertical de mercado, mas é especialmente aplicável a setores como logística, indústria, saúde e jurídico, entre outros que tenham a característica de profissionais itinerantes.

Com unidades no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, além de cerca de 140 revendas em todo o país, a Simpress emprega mais de 1,6 mil funcionários.