A consultoria da Advanced IT implantou a solução Oracle RAC (Real Application Cluster) 10g R2 e o Grid Infraestructure 11g R2 na Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP).

Um dos benefícios pretendidos é um suporte maior para o plano de continuidade dos negócios e um risco operacional é reduzido.

“Quando trabalhamos com ambientes críticos para o negócio não podemos deixar margem para erros, e o Oracle RAC auxilia neste processo”, explica Jean Fuchs, responsável pelo projeto na Unimed.

Com o Oracle RAC 10g R2 administração da carga de trabalho automático (workload), por exemplo,  suporta picos de processamento, o que antes não era possível.

A Unimed VTRP, cooperativa médica fundada em 1971 e que hoje abrange uma área de 59 municípios nos Vales do Taquari e Rio Pardo e na região do Jacuí, atende a mais de 200 mil clientes da área.

A Área de Infraestrutura da Advanced IT é responsável pela gestão de 35Tb de dados em mais de 200 bancos de dados Oracle, SQL Server e Sybase em seus clientes.

A equipe já realizou mais de 60 implantações de Oracle RAC em todo o território nacional.