A Betha Sistemas lançou uma campanha focada em aproximar o público acadêmico da fabricante de sistemas de gestão para prefeituras de Criciúma.

 
A primeira instituição de ensino superior a receber é a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), situada também na cidade do sul catarinense.
 
“A partir de 2012, essas teclas rodarão pelas principais universidades de Santa Catarina com o objetivo de despertar no estudante o interesse em trabalhar na empresa”, explica Carlos Alberto Barata, da Cacto Publicidade, responsável pela campanha.  
 
As estudantes que chegam ao hall de entrada da universidade encontram teclas de computador em tamanho gigante. 
 
“O gigantismo das teclas está sendo usado para dizer, de uma forma divertida, que os futuros profissionais podem crescer junto com a empresa”, explica Barata.
 
Durante o período em que estiver expondo as teclas, a Betha também irá oferecer uma palestra relacionada ao setor aos estudantes.
 
Um dos destaques é a participação da empresa em 2011 no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em TI & Telecom realizado pelo Great Place to Work em parceria com o site Computerworld.
 
Softwares da Betha são usados  2.846 órgãos públicos de todo o país. O faturamento previsto para 2011 é de  R$ 32 milhões, uma alta de 20% frente aos números do ano passado.
 
Atualmente, a Betha Sistemas tem 50 vagas de emprego em aberto.