Marcelo Leal

A curitibana SPRO IT Solutions projeta um crescimento em torno de 45% para 2012, atingindo um faturamento em torno de R$ 10 milhões.

Além disso, no último triênio a SPRO triplicou sua carteira de clientes, conquistando empresas como Embraer, Toshiba, Brasil Foods, BSBIOS, Votorantim e Volvo, entre outras.

Com cerca de 80% do time de consultoria certificado pela SAP, a companhia aposta nesta frente de negócios para alcançar o resultado projetado para 2012.

“Queremos entregar projetos com qualidade World Class e manter investimento na formação e reconhecimento do time de consultoria para alcançar a meta de 95% de certificação SAP este ano”, destaca Almir Meinerz, diretor de Delivery da companhia.

Para atingir esta meta, a previsão, segundo ele, é de mais que quadruplicar o montante de cursos e treinamentos ofertados pela empresa aos consultores.

Capilaridade interna
Outro foco da SPRO é a ampliação da presença: hoje, a companhia exporta serviços e soluções para países como Argentina, Paraguai, Dinamarca e China, mas pretende se expandir também no mercado nacional.

“Indicadores demonstram que o Brasil está na maior rota de crescimento dos últimos 50 anos”, aponta Marcelo Leal, diretor de Vendas, Comunicação e Marketing da SPRO. “Estabelecemos metas alinhadas ao momento do país, focando regiões com crescimento acima do nível nacional”, completa.

PMEs na mira
A SPRO atua no desenvolvimento de arquiteturas para soluções que complementam o portfólio SAP, como é o caso do SPROMaxys (originação de grãos) e do SPRO Fisc GNF (automação de notas fiscais writer), por exemplo.

Este ano, a estratégia também inclui o incremento da oferta de serviços para empresas de pequeno e médio portes.

O objetivo é oferecer SAP com preços “verdadeiramente justos e acessíveis”, conforme define o diretor de Vendas.