A consultoria Gartner prevê que os iPads vão alavancar o desenvolvimento de aplicativos móveis voltados para o marketing.

Segundo o analista Kimberly Collins, vice-presidente gerencial da Gartner, até 2016, metade dos principais fornecedores de soluções de marketing vão criar apps voltados para os tablets da Apple.

Collins aposta na crescente expansão do mercado de tablets não só para uso pessoal, mas como um dos principais acessórios de trabalho.

Além disso, salienta o analista, os tablets também estão sendo vistos como um dos principais meios para expansão do consumo eletrônico.

Segundo o relatório da Gartner,  até 2014, cerca de 95% das empresas de comércio eletrônico contarão com a presença dos aparelhos para atrair novos consumidores. No entanto, 40% delas não saberão entender as necessidades dos usuários.

Dados de outra consultoria, a IDC, indicam que foram comercializados 100 mil tablets no Brasil em 2010. Para esse ano, a previsão é de 300 mil unidades vendidas em território brasileiro.