Tamanho da fonte: -A+A

A CA comprou a Interactive TKO, empresa de fornecimento de soluções de simulação de serviços para o desenvolvimento de aplicações em ambientes compostos e de nuvem. O negócio foi fechado por US$ 330 milhões.

“A adição da ITKO ao portfólio da CA Technologies amplia a nossa capacidade de oferta de um conjunto completo de recursos que visam apoiar os nossos clientes e parceiros a aumentar a adoção e o valor gerado pelas aplicações baseadas na nuvem”, afirma David Dobson, vice-presidente executivo do Grupo de Soluções ao Cliente da CA Technologies.

Números não auditados apontam  um faturamento de  US$ 39 milhões para a ITKO no seu ano fiscal encerrado no final de março, o dobro do obtido no ano fiscal 2009. A empresa tem 120 funcionários e atende 125 empresas.

Como funciona
A solução LISA da ITKO posssibilita que as organizações façam um “mock up” de determinado serviço nas condições e nos ambientes em que serão disponibilizados no ‘mundo real’; isso, mesmo que a aplicação não esteja totalmente finalizada, apresente instabilidade ou que o recurso físico esteja indisponível.