Wladimir Benegas

A TSP lança o Mega Play Box, plataforma de vídeos focados em educação, treinamento corporativo e entretenimento, com opções de filmes, músicas e livros digitais.

A novidade vem embarcada em computadores de 12 fabricantes, como Semp Toshiba, Philco, CCE, Leader Tech, Data Sul PC Dreams e Leadership, e em dois meses vendeu 100 mil unidades.

A meta, até o fim de 2010, chegar às 500 mil vendas, número que deverá dobrar em um ano de lançamento. No mesmo período, a TSP também projeta elevar para 20 a lista de fabricantes credenciados.

Conforme Wladimir Benegas, sócio-diretor da TSP, o sistema é inédito no Brasil e difere, por exemplo, de concorrentes como a Positivo, que já oferece programas educacionais em computadores.

“Na plataforma da Positivo, é preciso acessar a Internet. Na nossa, não: o usuário têm acesso a todos os conteúdos sem precisar de conexão”, explica Benegas. “Nossa meta é atender ao mercado de pessoas sem acesso à web ou que usam conexão discada”, complementa.

A solução, que opera em Windows e Linux, recebeu investimento inicial de R$ 1,2 milhão. Na plataforma, os conteúdos educacionais foram desenvolvidos pela IESDE, de Curitiba; enquanto os filmes e músicas ficaram a cargo da Flash Star e da Agência Produtora.

“A TSP também inseriu mais de 1,3 mil títulos de domínio público de grandes autores nacionais e internacionais no Mega Play Box”, informa Benegas.

O sócio-diretor da TSP também aposta em um mercado de formação.

“Hoje, se você não fizer o ensino médio e mesmo assim passar na prova do Enem, conclui o ensino médio e é autorizado a prestar vestibular. O Mega Play Box traz o curso completo para a prova, entre outros recursos. É como a Barsa, só que em um formato que acompanha o crescimento acelerado da tecnologia”, afirma, referindo-se à tradicional enciclopédia.

Conteúdo
O Módulo I do Mega Play Box traz aulas em vídeo de português e matemática elementar, inglês, história, geografia, nova ortografia, entre outras.

Já na área de cultura e entretenimento, o Módulo I apresenta os filmes O Ilusionista e He-Man, o CD na íntegra da cantora Paula Lima e livros de autores como Machado de Assis, Shakespeare, Camões, entre outros. São mais de 1,3 mil títulos nessa versão.

O Módulo II foca usuários que já ingressaram no mercado corporativo ou estão ingressando, além de empreendedores. Neste, os temas são, além de todos os itens do Módulo I, cursos como um mini MBA, Gestão de Marketing, Matemática Financeira, Como Investir na Bolsa, Estratégia Competitiva, Contabilidade Geral, Logística, Sistemas de Informações Gerenciais, Desenvolvimento Sustentável, entre outros.
Os filmes desta versão: Patrimônio da Humanidade e Em Nome do Rei. Música: CD de Arnaldo Antunes e o DVD de Paula Lima.

A plataforma do Mega Play Box é adaptável para todos os tipos de computadores (PCs e notebooks), que suportam desde um processador Atom até os de maior velocidade.