Em comemoração aos 318 anos da cidade de Curitiba, no dia 29 de março, foi homologado pela Apple o "Curta Curit!ba".
Por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná, Curitiba Convention & Visitors Bureau, Instituto Municipal de Turismo e Sebrae/PR, o aplicativo gratuito traz informações sobre o turismo, serviços, meios de hospedagem, gastronomia e outros serviços.
“A intenção é oferecer uma ferramenta ao turista onde ele encontre tudo o que precisa em sua passagem pela cidade, de forma fácil e rápida”, diz Dario Paixão, presidente do Curitiba CVB.
O aplicativo segue a linha de comunicação visual da marca “Curta Curit!ba”, recentemente lançada pela presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, e é orientado pelo Sebrae/PR.
Estão previstas ainda três grandes atualizações que serão feitas nos próximos meses incluindo melhorias como: versão em espanhol e inglês, mapas e conexão com redes sociais.
Curitiba ganha aplicativo para tablets e celulares
Em comemoração aos 318 anos da cidade de Curitiba, no dia 29 de março, foi homologado pela Apple o "Curta Curit!ba".
Por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná, Curitiba Convention & Visitors Bureau, Instituto Municipal de Turismo e Sebrae/PR, o aplicativo gratuito traz informações sobre o turismo, serviços, meios de hospedagem, gastronomia e outros serviços.
Veja também
Ilegra: SOA, cloud, smartphones e tablets
A Ilegra acaba de lançar o iyond, uma nova área de negócios que visa combinar uma série de serviços e tecnologias, incluindo design arquitetura orientada a serviços, cloud computing até a criação de aplicativos para smartphones e tablets.
A empresa vai desenvolver os projetos usando metodologias ágeis, com entregas contínuas e freqüentes e cobrança de um fee mensal no lugar da tradicional taxa homem hora.
Smartphones são menos de 25% dos celulares
Dados da consultoria ABI Research indicam que, apesar do sucesso que o iPhone e o Android têm demonstrado entre certos grupos de consumidores, os smartphones representam apenas 25% dos celulares vendidos no mundo.
Em 2010, indica a ABI, as vendas de celulares com mais funções que os modelos simples, mas não tantos quanto os smartphones, representaram mais de 75% do mercado de dispositivos móveis.
Para os analistas, a maioria dos consumidores ainda prefere modelos mais baratos.
Smartphone: segurança comprometida
APL Curitiba tem catálogo no iPhone
O Arranjo Produtivo Local de Software de Curitiba (APL) disponibilizou na App Store o catálogo das associadas. Trata-se de um app de iPhone que dá acesso a informações das empresas de TI integrantes do movimento.
Segundo CINQ Technologies, desenvolvedora do aplicativo e membro do APL, a proposta é facilitar a busca por soluções de TI na região de Curitiba.
Portobello lança coleção com app no iPad
A fabricante de revestimentos cerâmicos Portobello, com sede em Tijucas, Santa Catarina, lança um conjunto de ações tecnológicas para promover a sua Coleção 2011.
O carro chefe do marketing da empresa é o tablet da Apple.
Segundo Edson Moritz, gerente de Marketing da Portobello, a intenção é demonstrar os benefícios dos produtos através de ações interativas, tendo como destaque o app para iPads iPortobello.
iPad 2 em 25 países, Brasil fora
A Apple começou a vender o iPad 2 em mais 25 países nesta sexta-feira, 25.
Os países que vão receber o novo iPad são Austrália, Canadá, México, Nova Zelândia e quase toda a Europa.
Repentindo o padrão de lançamentos anteriores da marca, nem o Brasil nem nenhum outro país da América do Sul foi escolhido para receber a segunda onda de lançamentos da novidade da Apple.
Motorola: alternativas ao Android a caminho?
A Motorola Mobility contratou diversos engenheiros de mobilidade e de rede da Apple e Adobe para desenvolver um novo sistema operacional móvel com base em rede.
A meta é apresentar ao público consumidor uma alternativa para o Android, da Google – embora um porta-voz da Motorola tenha dito ao IT Web que a companhia “está comprometida com o Android como sistema operacional”.
Além deste projeto, a Motorola também estaria trabalhando em um sistema próprio.
Catarinense transforma iPad em tabuleiro
A Fisiogames desenvolveu um game para iPad que faz do tablet da Apple um tabuleiro.
Chamado de ChallengeBoard Game, o software foi “desenvolvido para manter a nostalgia viva”, diz a empresa. Nele, o jogador responde perguntas sobre vários temas, apresentadas em cartas, para avançar no percurso, no tabuleiro.
Segundo o sócio da empresa Kleber Vieira, a empresa mira em uma fatia entre os 40% de games oriundos da produção nacional que são dedicados ao mercado externo.
Tablets custarão metade do preço em 2015
Dados da pesquisa Gartner divulgados nessa quarta-feira, 30, indicam que os tablets custarão, em 2015, a metade do preço que valem hoje.
Segundo a consultoria de mercado, em geral, esse barateamento é uma tendência com os eletrônicos à medida que eles se popularizam; no entanto, a queda não costuma ser em tamanha velocidade, observam os analistas do instituto.
Em 2010, 17,6 milhões desses dispositivos foram comercializados, ao valor médio de US$ 543.