A Blink Systems, brasileira especializada no desenvolvimento de soluções em mobilidade e parceira da Microsoft, está produzindo um aplicativo para o novo Windows Phone 7.

A ferramenta tem como função a leitura de RSS Feeds, que oferece resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdos, no smartphone.

“Nosaa companhia está preparada para o desenvolvimento na plataforma Windows Phone e para levar todo o potencial da ferramenta aos atuais e futuros clientes, já que a demanda deve aumentar muito com a proximidade do lançamento”, diz Marcos Paulo Amorim, responsável pela área de Pesquisa e Desenvolvimento da Blink.

Amorim comenta que a parceria com a Microsoft permitiu o preparo da empresa para o desenvolvimento no novo sistema operacional mesmo antes do seu lançamento no Brasil, que está previsto para o final de 2011.

Até o momento, a Blink Systems  não informou o valor do aplicativo no mercado.

O novo Windows Phone 7, identificado pelo codinome Mango, apresentará mais de 500 novos recursos, entre comunicações, aplicativos e web.

A estimativa é de que o Mango seja comercializado em 38 países até o final do ano, incluindo o Brasil, aonde deve chegar já em português.