A Apple deverá apresentar na próxima segunda-feira, 06, a nova versão do sistema operacional iOS – para iPad, iPhone e iPod Touch – além de anunciar o seu pacote de serviços na nuvem, chamado iCloud.

O palco das apresentações será a Apple Worldwide Developers Conference (WWDC), que irá até a sexta-feira, 10, em São Francisco (Califórnia, Estados Unidos).

No passado, o WWDC já recebeu as apresentações do Power Mac G5, além de versões dos sistemas operacionais da empresa baseada em Cupertino (também na Califórnia).

Segundo a mídia especializada, o iCloud deverá seguir a trilha do Amazon Cloud e do Google Music, serviços que permitem fazer o upload das suas músicas para ouvi-las em qualquer aparelho, por streaming.

Novo iPhone?
Dadas as limitações oferecidas pela tecnologia móvel 3G para transmissão de dados na atualidade, a expectativa é de que um novo modelo de iPhone também seja apresentado.

Os atuais iPhones, do 3G ao 4, são compatíveis apenas com a tecnologia de conexão 3G.

Com o tecnologia 4G, as taxas de transferência poderiam chegar a 1Gbps, segundo a International Telecommunications Union (ITU).

Banda de sobra para streamings de MP3.

Segundo a Apple, foram vendidos 5 mil ingressos para o WWDC em 10 horas. Cada ingresso custa US$ 1.599.