Tamanho da fonte: -A+A

A Brasoftware acaba de estabelecer uma representante regional no Sul. A nova gerente, Tatiana Gamboa, vai estreitar o relacionamento da empresa com os parceiros e clientes, antes atendidos pela matriz da companhia, em São Paulo.

Com o estabelecimento da gerência na região, que hoje corresponde a 12% dos negócios da companhia, a meta é expandir a carteira de parceiros locais dos atuais 06 para até 12 em 2009.

”Procuramos empresas focadas em serviços, com mão de obra certificada nas soluções dos fabricantes com que trabalhamos, como Microsoft, Citrix, Symantec, McAfee, Adobe, CA, Corel e Autodesk, entre outras”, destaca Tatiana.

A alocação regional da gerente também deverá otimizar o atendimento a clientes finais locais. Hoje, a Brasoftware atende a 35 grandes corporações no Sul, além de mais de 5 mil clientes domésticos.

Além da região, Norte, Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e o interior de São Paulo também já contam com gerências locais da empresa, que em 2009 tem previsão de crescimento global fixada em 40%. Para o ano que vem, está prevista a expansão da nova estratégia também para o Centro-Oeste e Nordeste.

“Com as regionais, pretendemos aliar a experiência e credibilidade em licenciamento de software da Brasoftware com o conhecimento de mercado das empresas locais, a fim de gerar novas oportunidades de negócios”, explica Tatiana.

A executiva, que tem mais de 14 anos de experiência na área de TI, é graduada em Administração de Empresas pela PUC-RS, com especialização em Gestão em Vendas pela ESPM.

Com média de crescimento acima de 20% nos últimos cinco anos, a Brasoftware atende a mais de 270 mil clientes atendidos, com cinco milhões de licenças de software vendidas. A carteira da empresa traz nomes como Odebrecht, CyrelaTelefonica, Claro, TAM, Alcoa, Unibanco, Embraer e Sky, entre outros.