Damovo do Brasil tem novo VP Comercial

01/04/2011 10:39

Antenor Paglione Junior é o novo vice-presidente executivo Comercial da Damovo.

O executivo será responsável por toda a estrutura Comercial e de Serviços das filiais Damovo do Brasil (Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo).

Antenor Paglione Junior

Tamanho da fonte: -A+A

Antenor Paglione Junior é o novo vice-presidente executivo Comercial da Damovo.

O executivo será responsável por toda a estrutura Comercial e de Serviços das filiais Damovo do Brasil (Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo).

Além disso, cuidará das áreas de canais indiretos, alianças e parcerias, business intelligence, suporte a vendas e das duas unidades de desenvolvimento de negócios, Serviços e Service Provider, recentemente criadas.

Conforme divulgado pela empresa, a chegada de Paglione faz parte da estratégia da empresa para chegar à liderança de mercado em soluções e serviços de comunicação, unificada ou não, para clientes empresariais.

“Vislumbro oportunidades bem claras para nos posicionar como um dos principais players na era da colaboração”, afirma o novo VP. “Dentre elas, expandir os negócios com os parceiros estratégicos, através do fornecimento de diferentes ferramentas de integração disponíveis para esse mercado e desenvolver ofertas para fortalecer a área de serviços gerenciados”, complementa.

Há 27 anos no mercado, Paglione começou a carreira na Telebrás, onde permaneceu por quatro anos.

Em 1988 ingressou na Villares Control, atual Comsat do Brasil, e ficou na empresa por três anos.

Depois foi para a Promon, Avibrás, Cógnito e, em 2009, voltou a trabalhar em uma multinacional, a Dimension Data, onde permaneceu até ser convidado para assumir o atual cargo na Damovo.

O executivo é formado em Engenharia Elétrica pela Unicamp, com mestrado em Engenharia, pós em Administração de Negócios na Harvard Business School e também conta com curso de Conselheiro pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

A Damovo atua como integradora de soluções de parceiros de tecnologia como Aastra, Cisco, Extreme Networks, Juniper, Microsoft e Polycom, entre outros.

A companhia foi criada em 2001, a partir de uma unidade da Ericsson.

O atual controlador da empresa é o inglês Damovo Group Limited, composto por diversos fundos de investimento com capital de instituições como Stonehill Investments, JPMorgan e Deutsche Bank.

Hoje, a Damovo Brasil responde por 26,7% do faturamento global da corporação, que somou R$ 468,68 milhões no ano passado.

Veja também

Cisco certifica Damovo em gestão de serviços

O grupo Damovo, fornecedor de soluções de tecnologia e serviços no setor de TIC, acaba de conquistar a certificação Advanced Managed Services, através das operações globais com a Cisco.

Como parte do programa Cisco Managed Services Channel, o certificado credencia a Damovo a fornecer gestão de comunicações unificadas e serviços de segurança para o mercado mundial.

Damovo otimiza rede ADSL da Sercomtel
A Sercomtel, operadora de telecomunicações de Londrina-PR, contratou a Damovo para executar tarefas de diagnóstico avançado e solução de problemas, mitigando falhas na infraestrutura de sua rede ADSL.
Cid Blanco comanda Damovo São Paulo
A Damovo, especializada em soluções e serviços para o mercado corporativo de TIC, contratou Cid Blanco Filho como novo diretor da Regional São Paulo, que atende a clientes como Itaú, Bradesco, Comgás, Record, Nestlé e Sadia, entre outros.

O executivo irá comandar a área Comercial da filial, reportando-se a Caio Graccho, diretor de Vendas da Damovo do Brasil.
Damovo: reestruturação interna no Brasil
A Damovo anuncia uma reestruturação interna. A integradora acaba de criar uma diretoria específica para a área de Serviços no Brasil, além de contratar três novos executivos: Caio Graccho, que assume a diretoria de Vendas; Roberto Araújo, que será diretor de Finanças e Administração; e Décio Garcez, na diretoria de Gestão de Pessoas & Informações.
Ferreira vai da SAP para Damovo
A Damovo do Brasil nomeou Alberto Ferreira como seu novo presidente. O executivo, que antes de assumir esse cargo era diretor-presidente da SAP Brasil, substitui Arnaldo Curvello, que continua na empresa atuando como chairman na área de desenvolvimento de novos negócios.

Com 25 anos de carreira na TI, Ferreira acumula no currículo experiências em empresas como IBM Brasil, Johnson & Johnson, Digitel, Diveo, Intelig, Vivo, Carlson Wagonlit Travel (CWT) e SAP Brasil. Nesta última, ficou até o fim de março desse ano.
HBSIS tem novo gerente para Conselhos

A blumenauense de soluções de TI HBSIS contratou José Antonio Gasque Júnior como novo Gerente de Conta para a vertical Conselhos.

Gasque tem sete anos de atuação como gerente de contas em empresas de TI – Elosoft Informática e Rhealeza Informática – e já atuou em atendimento de empresas do setor público e privado em diversos estados do país.

Sonda IT tem novo diretor para governo

Para dirigir a recém-criada área de negócios integrados para o setor público, a Sonda IT acaba de nomear André Nadjarian como diretor da divisão no Brasil.

A área, que tem como proposta alavancar o portfólio de soluções integradas da unidade Sonda Procwork para o setor, agregando à oferta os negócios de plataformas da Sonda Telsinc e a experiência da organização em contas públicas de outros países.

IN sob novo comando no Sul

Patrícia Vieira acaba de assumir o comando das operações da filial Sul da Inteligência de Negócios (IN), localizada em Porto Alegre.

Ela substitui Luís Fernando Kliemann, que passa a atuar como parceiro de negócios na região.

“A reestruturação da filial aconteceu por conta da crescente expansão da operação da empresa na região”, afirma Patrícia.

Biz Stone, do Twitter, é novo consultor da AOL

Consultor estratégico para a área de impacto social é o novo cargo que Biz Stone, cofundador do Twitter, terá no currículo.

Stone ingressa na AOL para prestar consultoria à recente aquisição do grupo, o Huffington Post.

Em seu novo cargo, diz a agência Reuters, Stone desenvolverá uma plataforma para ajudar as pessoas a se envolverem com o serviço de comunidades, enquanto trabalha com outras empresas para promover a filantropia e a responsabilidade corporativa.

Panduit tem novo diretor de Canais para AL

A Panduit, especializada em soluções para cabeamento estruturado, nomeou Jorge Alberto Silva Santa Cruz como diretor de Canais para a América Latina.

Santa Cruz será responsável pelo planejamento e execução das estratégias da companhia junto a parceiros de toda a região a partir do México.
 
O novo diretor vem da Anixter, distribuidora da Panduit, e é formado em Tecnologia da Informação e Infraestrutura Física.
 

BPO da Tecnoset tem novo diretor comercial

Marcel Santos é o novo diretor comercial da área de Business Process Outsourcing (BPO) da Tecnoset.

Formado em Administração de Redes pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia (IBTA), Gestão de Negócios pela Universidade Paulista e MBA em Gestão Comercial pela FGV, Marcel possui 15 anos de experiência em TI comercial, desenvolvimento de negócios para a área de tecnologia de impressão e gestão de documento.

Valetec tem novo presidente

Foi empossado na semana passada o novo presidente do Conselho Superior da Associação de Desenvolvimento Tecnológico do Vale (Valetec), Olivério Maria Ferreira.

Atualmente, Ferreira está em férias, devendo retornar em duas semanas.

Em sua posse, Ferreira disse que pretende dar continuidade aos projetos do parque administrado pela entidade, o Parque Tecnológico do Vale do Sinos, localizado em Campo Bom, a 57 quilômetros de Porto Alegre.

Intel tem novo presidente no Brasil

Fernando Martins é o novo presidente e gerente geral para o Brasil da Intel.

O executivo substitui Jesus Maximoff, que liderou as operações na América Latina por mais de dois anos e também era responsável pelo escritório brasileiro desde abril de 2010.

Martins está na Intel há mais de 13 anos, tendo atuado como diretor global de Planejamento Estratégico de Tecnologia e foi responsável pela Iniciativa Corporativa de Virtualização da Intel.