Após três anos de parceria com a Trend Micro, fabricante de soluções de segurança para internet, a integradora de serviços e soluções em TI e Telecomunicações IPconnection, conquista a certificação Premium Partner for Enterprise - PPE.

Nesta nova categoria, o objetivo da integradora é ampliar sua participação no segmento Enterprise, incrementando sua carteira de clientes com um número maior de grandes empresas.

Com a aquisição da certificação PPE da Trend Micro, a IPconnection passa a comprar produtos direto da fabricante, trabalhando com o modelo de venda direta - o que promete reduzir custos nos projetos junto às verticais de mercado.

Além disso, passa a ter acesso à ferramenta de análise de riscos e de segurança disponibilizada pela empresa e também acessa a mesma base de dados utilizada por técnicos da multinacional.

Para 2010 a expectativa da IPconnection é de que 10% de sua receita seja proveniente de projetos que envolvam integrações das soluções Trend Micro e que o número de contratos de segurança da informação cresça a média de 35%, quando comparado ao ano anterior.

Também está nos planos da fabricante a contratação de pelo menos mais seis analistas e investir também no departamento comercial.