O Rio Grande do Sul já é o estado com o maior número de cidades cobertas pela rede 3G da Claro. A operadora acaba de chegar com o serviço aos municípios de Erechim e Carlos Barbosa, o que eleva para 29 o número de localidades gaúchas que contam com a rede de nova geração da companhia.

“O reconhecimento dos clientes já se reflete nos números. Fomos a operadora que mais ganhou mercado no estado, em julho, de acordo com dados da Anatel, fechando o mês com 31,21% de participação”, conta Maurício Perucci, diretor da Claro no RS. “Também fomos a empresa que mais conquistou clientes no período: foram 55% dos novos assinantes da telefonia móvel no Rio Grande do Sul, enquanto os outros 45% se distribuíram entre as outras três fornecedoras”, complementa.

A tecnologia 3G da Claro também está disponível para mais de 60 milhões de pessoas em 110 cidades do país, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, além do Distrito Federal.
 
No Rio Grande do Sul, a operadora já leva a 3G a Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Gravataí, Esteio, Alvorada, Cachoeirinha, Viamão, Guaíba, Sapucaia do Sul, Eldorado do Sul, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Passo Fundo, Santa Maria, Gramado, Canela, Carazinho e Lajeado.