O serviço de computação em nuvem do UOL ficou fora do ar por um período que, conforme relata uma matéria do site InfoExame e um e-mail enviado por um leitor à redação do Baguete Diário, chegou a 72 horas.

Conforme o e-mail do leitor, a queda ocorreu na sexta-feira, 28, pela manhã.

“Nunca antes ocorreu um erro tão grave e uma dificuldade tão grande em recuperar o serviço”, opinou o leitor na sua mensagem.

Em contato por telefone nesta terça-feira, 01, fontes do UOL relataram à reportagem do Baguete que o serviço já havia sido restabelecido.

Conforme a Info - em dado que é reiterado pela nota enviada pelo UOL ao portal -, o problema teria ocorrido devido a uma falha nos servidores da EMC, que é fornecedora da tecnologia de cloud computing para o UOL Host.

Segundo a empresa, usuários que se sentiram prejudicados podem contatar o serviço através do canal de atendimento ao consumidor e solicitar a isenção do pagamento pelo período afetado.

A seguir, leia o comunicado do UOL sobre o assunto:

"O UOL Host esclarece que, juntamente com a EMC, os serviços de UOL Cloud foram reestabelecidos e os servidores já se encontram disponíveis. O UOL Host irá ressarcir todos os clientes de Cloud Computing com isenção no pagamento da mensalidade."