BitcomNet e Transit querem ganhar espaço no mercado gaúcho

A BitcomNet, provedora de serviços de internet com matriz em Caxias do Sul, firmou parceria com a Transit Telecom para ampliar sua atuação no Rio Grande do Sul.

Juntas, as duas empresas passam agora a oferecer serviço de telefonia e internet banda larga para 12 cidades do interior gaúcho.

Em oito dos municípios contemplados – Canela, Carlos Barbosa, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Gramado, Nova Petrópolis e São Marcos –, a BitcomNet já atuava com a oferta de internet.

Já a Transit Telecom estava presente em quatro outras cidades diferentes – Osório, Nova Prata, Três Coroas e Veranópolis –, apenas com atendimento via call center.

Unidas as listas, as empresas abrirão lojas nas 12 localidades.

O valor definido para comercialização de telefonia Transit + internet BitcomNet é de R$ 49,90, na franquia de 300 minutos de telefone (ligações locais) e internet com velocidade de 300 Kbps.

“Essa parceria com a Transit Telecom significa muito para a BitcomNet, pois abriremos novos mercados e estaremos oferecendo serviço de telefonia e internet de alta qualidade, através da tecnologia ADSL, por um preço muito acessível”, diz Fabiano Vergani, diretor da BitcomNet.

A comercialização dos serviços integrados de telefonia e internet no Rio Grande do Sul ficará a cargo da BitcomNet, que iniciará imediatamente a venda dos planos.

Parceria estratégica
Segundo a BitcomNet, em 11 dos 12 municípios, alem da Transit, só há a Oi operando. E o único dos 12 municípios que possui outra operadora, além de Transit e Oi, é Farroupilha, que também tem GVT.

Há 16 anos no mercado, a BitcomNet é uma empresa caxiense pertencente ao Grupo Visão Internet, que atua como provedora de serviços de internet especializada na comercialização de acessos domésticos e para profissionais liberais e pequenas empresas.

A empresa possui atuação em 80 municípios, sendo alguns dos principais Caxias do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Bento Gonçalves.

A Transit Telecom é uma operadora 100% brasileira, presente em mais de 400 cidades e filiais internacionais no Japão, Estados Unidos e Portugal. É pioneira no lançamento de soluções IP e 1ª operadora Telco 2.0 do Brasil.