A Siemens no Brasil anuncia Ronald Martin Dauscha como seu novo diretor de Tecnologia e Inovação.

Engenheiro, Dauscha é ex-presidente e diretor da Anpei (Associação Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia das Empresas Inovadoras).

O executivo, que também participa de conselhos e diretorias de órgãos como Finep, Contec/Fiesp, Instituto Eldorado, Instituto Certi, CGEE e Abinee, já trabalhou na Siemens, anteriormente, por 25 anos.

Na companhia, ocupou cargos como a direção de P&D e de Gestão de Inovação e Tecnologia, além de atuar nas áreas de vendas, produção e serviços da companhia no Brasil, Alemanha e Itália.

Antes, foi CEO da SHC Brasil (Siemens Home and Office Communication Devices).

Na Siemens Brasil, o departamento de Tecnologia e Inovação é recém criado, e, no cargo, o novo diretor vai gerir as atividades de P&D da subsidiária, alinhando-as a estratégias mundiais.

Também será missão de Dauscha fomentar projetos e parcerias com empresas e universidades, visando à criação de novos centros de P&D com participação da Siemens no país.
 
O novo diretor é formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com especialização em administração industrial pela Universidade Federal do Paraná e MBA em finanças empresariais pela FGV.