MS quer apps de iPhone no Windows MobileA Microsoft anunciou na semana passada uma ferramenta para ajudar desenvolvedores a migrar aplicações de iPhone para a plataforma Windows Mobile, informa a Computerworld.

Considerados um trunfo dos dispositivos móveis da Apple, como iPhone, iPod e iPad, os aplicativos são um dos grandes diferenciais dos aparelhos lançados pela empresa de Steve Jobs e outros, como o Android, do Google.

Segundo a Computerworld, a ferramenta de mapeamento de APIs do iPhone/iOS para o Windows Phone 7 permite que desenvolvedores de apps para iPhone – que usam a API do iOS – encontrem classes, métodos e eventos de notificação equivalentes no Windows Phone 7.

Pela ferramenta da MS, será possível encontrar eventos de notificação, métodos e classes do iSO equivalentes no Windows Phone 7, bem como exemplos de código em C#.

Além disso, a Microsoft oferece o documento Windows Phone 7 Guide for iPhone Application Developers e vídeos que abordam a migração de aplicações do iPhone para o Windows Phone.

Os materiais podem ser encontrados no site Windows Phone 7 Interoperability.