A America Net, empresa de telefonia fixa para o mercado corporativo, abre filial em Porto Alegre para atender ao mercado das pequenas e médias empresas.

Com foco na capital e na região metropolitana a companhia pretende entrar em locais que já possuam serviços de telefonia operando.

Para dar início às atividades, a empresa nomeou Vinícius Souza como diretor regional.

Souza atua na companhia há cinco anos e já coordenou o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da America Net e foi responsável pela criação das novas tecnologias de voz e dados da operadora.

“Porto Alegre é um excelente pólo de negócios e a expectativa da operadora é muito grande em relação ao crescimento na região. Além da capital, a força comercial atuará nas cidades próximas e no interior do Rio Grande do Sul”, explica Souza.

A América Net tem como principais concorrentes as concessionárias e as grandes operadoras de telecomunicação, como a Embratel, GVT e Oi.

Com oferta híbrida de fibra óptica e rádio, a empresa está em expansão de instalação de rede de backbone próprio e fornecerá acesso à internet via rádio, podendo entregar até 10 GB.

“Atuaremos em parceria com os provedores locais para dividir os esforços e conseguir, assim, chegar a lugares distantes e oferecer circuito de voz e dados em alta velocidade”, comenta o diretor.