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A Cisco, especializada em redes, iniciou uma estratégia para ampliar sua atuação no mercado de contact center do Brasil.

E o primeiro parceiro certificado nesta área de atuação foi a Wittel, integradora com unidades em São Paulo e Rio de Janeiro que atende a clientes como Rede Globo, Zero Hora, SKY, Lojas Americanas e Wal Mart.

O processo de certificação da Wittel iniciou em 2007. “Há dois anos, promovemos a interação entre os times de vendas das duas empresas, mapeamos projetos para atuar conjuntamente e agora buscamos presença mais significativa nesse segmento”, explica Fernando Lucato, gerente de negócios de Comunicações Unificadas da Cisco Brasil.

Segundo ela, a parceria irá focar a linha Unified Contact Center, cujo portfólio inclui ferramentas de mensagens unificadas, colaboração e mobilidade.

Uma das soluções da linha é o Cisco Unified Contact Center Enterprise, que fornece roteamento inteligente, CTI multi-skill e multiplataforma. Soluções de URA distribuídas e portal de voz também fazem parte da oferta.

Com a parceria, Cisco e Wittel esperam atrair para suas carteiras as grandes empresas do mercado brasileiro de contact center, dentre as quais a Wittel já atende a nomes como Atento, Contax, Sitel, SPCOM, Teletech e Vox Line, entre outros.

Em busca de mais força no setor de contact center brasileiro, a Cisco já mantém ampla atuação neste segmento em outros países. Conforme o estudo "Market Share: Contact Centers - Worldwide 2008", do Gartner, os negócios da companhia neste setor cresceram mais de 35% de 2007 para 2008.

No mesmo período, as empresas concorrentes analisadas manifestaram declínio nesta área, o que representou para a Cisco um ganho de 3,4% de market share.