A Constat acaba de assumir o service desk da Unimed Porto Alegre.

O contrato de terceirização envolve suporte de TI a todos os usuários finais da operadora de planos de saúde, por meio de um service desk externo, que passa a funcionar como o ponto focal dos chamados e atendimento de primeiro nível, tudo com base nas melhores práticas de gerenciamento de serviços recomendadas pelo ITIL V3.

Conforme o diretor de Negócios da Constat, Donald Reis, a adesão às recomendações do ITIL foi um dos motivos para seleção da empresa, que já atende a uma média de dois mil chamados mensais da Unimed POA, vindos de usuários das 26 unidades da operadora, distribuídas nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Esteio, Cachoeirinha, Gravataí, Osório, Tramandaí, Capão da Canoa e Torres.

A meta é atender e registrar 100% dos chamados, encerrando 70% destes no primeiro contato.

Além de outsourcing de service desk, a Constat também atua com NOC (Network Operation Center), hospedagem de servidores, consultoria em gestão de atendimento, segurança e infraestrutura de TI – nesta área, junto a parceiros como Microsoft, Check Point, Trend Micro, CA, Watchguard e Interage -, entre outros serviços.

O carro chefe da companhia, sediada na capital gaúcha, é o Qualitor, sistema para gerenciamento de atendimento que pode ser utilizado nas áreas de service desk, SAC ou CSC. Atualmente, a solução conta com mais de 150 clientes, sendo usada em 17 países.
 
A empresa conta com um time de 250 colaboradores, sendo 210 alocados em clientes.