Tamanho da fonte: -A+A

A Atlas Transportes e Logística adotou a tecnologia via satélite para ministrar treinamentos a seus funcionários e colaboradores em todo o Brasil.
 
No primeiro semestre deste ano, a companhia implantou as ferramentas de comunicação e conferência da Unyca, empresa de comunicação e educação corporativa a distância e, desde então, ministra treinamentos em tempo real e simultaneamente para seus profissionais.

"Foi uma excelente forma de garantir a disseminação uniforme do conhecimento entre os colaboradores", afirma Paulo Rosa, gerente de Recursos Humanos. "Até então, cada filial ministrava treinamentos próprios com base em apresentações colocadas à disposição na rede da empresa", lembra o gestor.
 
Segundo Pedrina Bezerra Duarte, analista de RH da Atlas, os treinamentos são realizados em estúdio, suportados por uma infraestrutura de transmissão ao vivo.

"As filiais possuem pontos habilitados para receberem sinais, com antenas e decodificadores que nos possibilitam transmitir exatamente a mesma mensagem, ao mesmo tempo, para um grande número de pessoas", detalha Pedrina.
 
Atualmente, 22 filiais, além da matriz, em São Paulo, contam com salas equipadas com televisores LCD, equipamentos de data show e DVD player.
 
Em seis meses mais de 4.750 funcionários foram capacitados em pelo menos um desses treinamentos. "Os funcionários revelaram em pesquisas que deste modelo de treinamento e que aprendem com ele", revela Pedrina.