Tamanho da fonte: -A+A

A área de Mobilidade Corporativa da Motorola amplia seu portfólio de soluções para integração de serviços de voz e dados, lançando o Team (Total Enterprise Access and Mobility), que proporciona mobilidade e conectividade por meio da plataforma VoWLAN, ou serviço de voz sobre redes sem fio.

O Team contribui para a otimização de operações, oferecendo uma plataforma de telefonia e acesso móvel a serviços como e-mail, sincronização de calendário, mensagens de texto, acesso a internet e intranet, além do sistema Windows Mobile 6.1 para suítes de aplicativos de negócios.

A solução garante alta qualidade de voz, comparável ao sistema de telefonia convencional, com integração a sistemas de PABX e PTT (push-to-talk), além de oferecer interoperabilidade com serviços de rádio de duas vias.

Conforme pesquisa da Frost & Sullivan, o crescimento das redes WLAN e a demanda por soluções VoWLAN têm aumentado proporcionalmente, pois possibilitam o máximo de mobilidade corporativa. Seguindo essa tendência, a consultoria acredita que, só nos Estados Unidos, este setor deverá crescer de US$ 110,5 milhões, em 2007, para US$ 2,15 bilhões, em 2014.

A solução Team é compatível com a infra-estrutura WLAN de diversos fabricantes, com equipamentos de PABX IP e TDM. A ferramenta estará disponível para todas as regiões onde a Motorola atua a partir deste mês.