A DN, uma das maiores empresas de automação comercial do país, com faturamento de R$ 140 milhões em 2010, passou a distribuir a solução GatePRO Conect, da gaúcha Interage.

“Nossa expectativa é que 30% das vendas do GatePRO sejam feitas via DN”, revela Ricardo Roese, diretor executivo da Interage.

O otimismo de Roese se justifica pela aderência do produto ao porfólio da DN.

O GatePRO Conect é uma melhoria do produto de gerência de rede da Interage desenvolvido especialmente para eliminar os problemas de comunicação entre o ponto de venda e o servidores de transferência eletrônica de fundos que permitem transações com os diferentes cartões.

“Com o aumento das transações efetuadas via cartão, se o TEF parar a empresa perde um valor significativo no faturamento, além do impacto negativo diante do consumidor”, afirma Fabiano Tirloni, consultor de produto da DN automação.

A solução da companhia gaúcha estabelece links alternativos para o processamento dos cartões, ao mesmo tempo em que dispara avisos para os responsáveis sobre a queda da conexão principal.

O GatePRO Conect vendeu 500 unidades em 2010, número que a Interage espera dobrar neste ano.

A solução já está sendo apresentada para as revendas da DN em workshops pelo país. Nos dois primeiros, realizados em Porto Alegre e no Rio de Janeiro, os participantes já adquiriram 12 unidades para usar como demonstração.