A TDec Network Group, empresa de soluções de telecomunicações com sede em São Paulo e filial em Porto Alegre, vai atuar como canal das soluções de aceleração de rede da Riverbed.

 
“Os links de comunicação e as latências que compõem uma infraestrutura distribuída limitam o desempenho das aplicações em rede. Mesmo que toda a capacidade do link esteja dimensionada de forma correta, este problema faz parte do dia-a-dia dos gestores de TI”, justifica José Valter Távora de Castro Jr, diretor presidente da TDec.
 
De acordo com a Riverbed, as soluções da companhia reduzem de 60 a 95% a utilização de banda e aceleram até 100 vezes os aplicativos em rede.
 
Uma pesquisa divulgada pelo Gartner no final de 2010 apontou que a Riverbed, então com 8,3 mil clientes, era líder em participação do mercado mundial na categoria “Plataforma Avançada – Controladores de Otimização de WAN”.
 
Entre os clientes da solução no Rio Grande do Sul estão Paquetá e Vonpar.
 
A TDec já atua com tecnologias da Enterasys, Extreme Networks, F5 Networks, HP, Axis, Blue Socket, CommScope, Iron Port, Juniper, Avaya e Polycon.