Tamanho da fonte: -A+A

A Neovia lança uma solução de teleconferência de baixo custo para o mercado de pequenas e médias empresas. Batizado de Neo Conference, o sistema permite conferências virtuais de até 12 pessoas com vídeo e 50 com áudio simultaneamente.
 
A nova oferta não necessita de hardware especial e funciona pela web, via browser, independentemente do sistema operacional utilizado pelos participantes da conferência. Também não é preciso baixar aplicativos, pois o sistema é hospedado pela Neovia em um data center integrado a sua rede.

Com webcam e headset, basta que o usuário digite login e senha para ter acesso à ferramenta de web conference. A partir daí, a Neovia customiza a sala de reunião para o cliente e gerencia o sistema como um todo.

As conferências são moderadas pelo próprio cliente responsável pela reunião.
 
Além disso, fica à disposição do usuário a ferramenta de quadro-branco, opção de chat e desktop sharing, para que o usuário com o controle da reunião compartilhe sua tela com os outros participantes.   
 
“Nossa proposta é oferecer às PMEs uma opção intermediária entre as soluções caras e complexas que existem no mercado e as gratuitas, que não têm muitas funcionalidades para uso empresarial”, afirma o diretor Comercial da Neovia, Sergio Sá.
 
Especializada em tecnologia IP wireless e WiMax, a empresa possui a maior área de cobertura sem fio do estado de São Paulo, incluindo 52 municípios e contando com cinco mil pontos de presença.