O tablet Xoom, da Motorola, será produzido no Brasil.
O aparelho vai ser fabricado na unidade da companhia em Jaguariúna, no interior paulista, e as vendas no país começam em abril.
O Xoom foi lançado como concorrente para o iPad e Galaxy Tab durante a Consumer Eletronics Show (CES) e é o primeiro do segmento com o Honeycomb otimizado para os tablets, ou seja, aplicativos como Maps e Gmail terão um desempenho melhor no gadget, inclusive aproveitando mais a tela de alta-resolução.
A meta, no Brasil, seria vender o Xoom na versão Wi-Fi ainda antes do Dia das Mães.
Motorola vai fabricar Xoom no Brasil
O tablet Xoom, da Motorola, será produzido no Brasil.
O aparelho vai ser fabricado na unidade da companhia em Jaguariúna, no interior paulista, e as vendas no país começam em abril.
O Xoom foi lançado como concorrente para o iPad e Galaxy Tab durante a Consumer Eletronics Show (CES) e é o primeiro do segmento com o Honeycomb otimizado para os tablets, ou seja, aplicativos como Maps e Gmail terão um desempenho melhor no gadget, inclusive aproveitando mais a tela de alta-resolução.
Veja também
Motorola: tablet e smart com poder de desktop
A Motorola anunciou nessa semana, durante a CES, em Las Vedas, uma nova linha de aparelhos, incluindo um tablet com o Android 3.0 (codinome Honeycomb).
O modelo é visto por analistas como concorrente para o Galaxy Tab e iPad.
Chamado de Xoom, ele é o primeiro do segmento com o Honeycomb, otimizado para os tablets, ou seja, aplicativos como Maps e Gmail terão um desempenho melhor no gadget, inclusive aproveitando mais a tela de alta-resolução.
Motorola na cadeia evolutiva dos tablets
Procurando criar expectativa para o anúncio de seu tablet na CES 2011, a Motorola lançou um vídeo contanto a história dos tablets em geral – desde as tábuas dos 10 mandamentos até o Galaxy TAB, da Samsung.
No vídeo, os hieroglifos egípcios são descritos como tendo “boa resolução, mas mobilidade prejudicada pelo peso”.
Os 10 mandamentos são “duráveis, mas muito pouco flexíveis (sem possibilidade de edição)".
Motorola contra-ataca MS nas patentes
A Motorola, que no mês passado foi processada pela Microsoft por quebra de patentes, acaba de contra-atacar a desenvolvedora das plataformas Windows, acusando a empresa de quebrar 16 de suas tecnologias registradas.
Em outubro, a Microsoft acusou a Motorola de infringir nove patentes em smartphones baseados na plataforma Android, do Google.
Também no início de outubro a Motorola processou a Apple por quebra de 18 patentes.
Guerra de patentes: Apple processa Motorola
Pouco menos de um mês de ser processada por quebra de patente pela Motorola, a Apple dá o troco.
A empresa de Steve Jobs entrou com uma ação contra a rival alegando que a fabricante quebrou três patentes do iPhone. Entre elas, a tela sensível ao toque.
Dell também entra na briga dos tablets
Mais uma marca da informática entrou no segmento dos tablets. Além de Asus, Toshiba, AOC, Samsung e HP, a Dell promete chegar as lojas dos Estados Unidos nas próximas semanas.
O anúncio foi feito na Consumer Electronics Show (CES) 2011, realizada em Las Vegas.
Chamado de Streak 7, o modelo tem processador dual core Nvidia Tegra 2 de 1 Ghz, acesso à rede 4G, conectividade Wi-Fi, 3G e GPS.
Tablets na mira: Windows 8 rodará em Arm
Num esforço para readequar-se ao mercado de tablets, a Microsoft revelou nessa quarta-feira, 05, que o próximo Windows - chamado até o momento de Windows 8 - rodará em processadores Arm.
Segundo o IDG Now, este será um grande passo para a empresa, já que seu sistema funciona tradicionalmente em arquiteturas x86 de processadores Intel e AMD.
Asus: tablet Eee para fazer frente ao iPad
Na véspera da CES 2011, a taiwanesa Asus apresentou um tablet que promete fazer frente ao iPad, da Apple – atual líder mundial das vendas do segmento.
A expectativa em torno do Eee Slate EP121 se dá pela configuração do aparelho, que vem com processador Intel Core i5-470M, 4 GB de RAM e 64 GB de espaço em disco.
33% dos americanos terão tablet até 2015
Nova previsão da empresa de pesquisas de mercado Forrester Research indica que 33% dos norte-americanos online terão um tablet até 2015.
O principal impulsionador da adesão aos portáteis será o iPad, da Apple, atual líder de mercado.
Segundo o novo estudo, o número total de tablets vendidos apenas em 2015 será de 44 milhões. Em 2010, a empresa calcula que foram comercializadas 10,3 milhões de unidades.
E em 2011, espera-se a venda de 24,1 milhões.
Opera: browser para tablets e netbooks
A Opera Software anunciou que está desenvolvendo um navegador específico para tablets e netbooks, informa o site Exame.com.
Segundo Christen Krogh, diretor de desenvolvimento da empresa, a iniciativa visa atingir o crescente mercado dos dispositivos pessoais, além de conservar a experiência segura de navegação na web oferecida pela Opera.
A companhia divulgará o browser durante a feira Consumer Electronics Show, que ocorre nesse mês, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Toshiba e AOC: novos tablets Android
Além de Motorola e HP, a Toshiba e a AOC devem se somar ao desfile de tablets prometido para a Consumer Electronics Show (CES) 2011, que se inicia nesta semana, em Las Vegas.
Segundo o site PC World, as empresas apresentarão seus gadgets baseados em Android na feira.
Dilma quer tablets mais baratos no Brasil
Baratear os tablets é uma das missões dadas pela presidente Dilma ao novo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
“A Dilma falou assim: ‘chama os produtores nacionais de computador e faz uma negociação com eles para fornecer tablets com preço mais popular’. Preço popular seria R$ 400, R$ 500, algo que a prestação caiba no bolso”, afirmou o ministro em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo.