A D-Link vai usar tecnologia AirMagnet, da Fluke Networks, para equipar sua nova solução de planejamento Wi-Fi, o Planejador D-Link Wi-Fi.

Voltada a gerentes e engenheiros de TI, a solução permite usar o software de planejamento sem fio LAN da D-Link para planejamento do ciclo de vida de redes sem fio, implementação de novas redes, migrações ou validação de WLAN existente.

Segundo Anthony Lai, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da D-Link, a tecnologia da Fluke proporciona modelagem preditiva superior para os usuários.

“O AirMagnet ajuda a determinar a quantidade, localização e configuração ideal da infraestrutura WLAN, otimizando segurança, desempenho e conformidade", ressalta o VP.

O Planejador D-Link Wi-Fi com AirMagnet fornece um mapa preditivo do sinal Wi-Fi e do desempenho, levando em conta os materiais de construção e as condições ambientes das redes.

O AirMagnet, por si só, permite determinar a quantidade, localização e configuração ideais dos Pontos de Acesso (PAs), garantindo conformidade.

Além disso, o Planejador D-Link inclui ferramentas automatizadas embutidas para migração de redes antigas existentes 802.11a/b/g para a tecnologia 802.11n.

A ferramenta de planejamento é compatível com todos os P As D-Link disponíveis, e com os PAs unificados sem fio.

A D-Link é especializada em soluções de conectividade, atuando no desenvolvimento e fabricação, implementação e suporte das soluções.
Armazenagem, monitoramento IP e gerenciamento de redes na nuvem também estão no portfólio da companhia.

Já a Fluke Networks fornece soluções para instalação e certificação, teste, monitoramento e análise de redes de cobre, fibra óptica e wireless.

Com matriz nos EUA, a empresa distribui seus produtos em mais de 50 países, incluindo o Brasil, pela subsidiária com escritório de vendas e marketing em São Paulo.