Tamanho da fonte: -A+A

A Qualitá Informática, de Porto Alegre, foi selecionada pela Finep na Chamada Pública da Subvenção Econômica à Inovação 2008, e terá R$ 1.029.924,80 para financiar o Projeto Zona Azul Eletrônica, com uma contrapartida de R$ 250.132,40.

A iniciativa permitirá que os usuários, ao estacionarem seus veículos em ruas da área azul do município, utilizem seus telefones celulares para iniciarem e concluírem o período de tarifação dos parquímetros.

O sistema desenvolvido pela Qualitá calcula o valor do estacionamento e o transmite ao motorista, acumulando mensalmente e permitindo a quitação na conta mensal do próprio celular (pós-pago) do usuário, por débito em conta, por cartão de crédito, por boleto bancário ou por compra de créditos para estacionamento (pré-pago).
 
Para o diretor da Qualitá, Luís Alberto Richter, a aprovação da Finep significa um reconhecimento aos investimentos feitos pela empresa para melhoria de seus processos, como a certificação pelo MPS.BR (Programa Brasileiro de Melhoria do Software), alcançada em nível F.

Além da Qualitá, outras três gaúchas tiveram seus planos aprovados na última chamada da Finep para a área de TIC: Altus, Teracom Telemática e PBMS Soluções Móveis.