A Unisinos oferece, a partir do primeiro semestre de 2012, uma opção interessante de capacitação para um mercado em alta: uma formação à distância em Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis.

 
O curso aborda as plataformas iOS, Android, Windows, Java J2ME e Frameworks Web Mobile, que permitem desenvolver aplicativos para celulares, smartphones e tablets.
 
"O mercado está carente de profissionais que desenvolvam aplicações para dispositivos móveis, tanto na linha de entretenimento quanto na de dashboards, além de aplicações de força de vendas, e-commerce, divulgação de notícias e, mais recentemente, sistemas de gestão", comenta Gilberto Irajá Müller, coordenador da nova especialização da Unisinos.
 
Hoje, estima-se que existam cerca de 800 mil desenvolvedores de apps móveis. Só nas lojas de aplicativos, a receita em 2011 deve fechar em US$ 15 bilhões, segundo dados da consultoria especializada Gartner.
 
Müller, junto com outros 13 professores, compõe o corpo docente da formação, que oferece 360 horas de curso, mais 60 horas de orientação de Trabalho de Conclusão ao longo de 18 meses. Os encontros presenciais acontecem nos polos da universidade.
 
O curso é focado em profissionais graduados da área de desenvolvimento de software como analistas de sistemas, desenvolvedores, engenheiros e arquitetos de software, ou outros profissionais com experiência na área e formação superior.
 
As inscrições em primeiro período, com desconto, vão até 10 de janeiro de 2012 e, em segundo, até 12 de março de 2012. O valor do curso pode ser financiado em até 36 vezes ou pago à vista com desconto. 
 
Confira mais informações sobre o curso pelo link relacionado abaixo: