A Acision, especializada em serviços de mensagens, anuncia que sua tecnologia SMSC, a arquitetura por trás do serviço de dados móveis, foi eleita a número um do mundo por uma pesquisa da Informa Telecoms & Media.

O estudo foi realizado por meio da avaliação dos contratos de utilização de SMSC, junto a fornecedores desta tecnologia.

"A mensagem continua sendo o maior condutor de receita de dados para as operadoras móveis. Prevemos que a receita proveniente destes serviços continuará a crescer nos próximos cinco anos, com a geração de US$ 118,3 bilhões só por meio de SMS até 2014”, avalia Pamela Clark Dickson, analista sênior da Informa Telecoms & Media.

Em paralelo ao anúncio, a Acision também lança o Acision Message Controller, solução que oferece às operadoras uma plataforma consolidada para suporte a todos os serviços de mensagens - texto, multimídia, mensagens de grupo, chat, e-mail e correio de voz - por meio de qualquer rede, incluindo 4G, e qualquer dispositivo.

A novidade possui recursos que, segundo a Acision, facilitam, para as operadoras, a interligação de redes 2G e 3G às estruturas 4G, suportando inclusive serviços via IP.

A solução fornece conectividade com múltiplas redes, convergência e roteamento cruzado de estruturas, capacidade de otimização e gerenciamento dos fluxos de mensagens, além de controle de spam e fraudes.

Atendendo a mais de 300 operadoras em 135 países, a Acision emprega, atualmente, 1,5 mil colaboradores. Entre as empresas atendidas pela companhia, estão oito das dez maiores operadoras móveis do mundo, segundo dados próprios.