Tamanho da fonte: -A+A

O ministério da Educação da Argentina adotou uma solução de cloud computing da NEC na província de San Juan.

Escolas e postos de trabalho pertencentes à pasta na província usarão a solução Secure Cloud.

O projeto inclui rede completa de comunicações que alcança todas as instituições educativas da província, escolas e escritórios administrativos.
 
A NEC utilizou sua própria solução de virtualização de PCs (Virtual PC Center, VPCC) e de telefonia IP (UNIVERGE), centralizando ambas as soluções em data center do governo argentino localizado nas instalações do cliente, no modelo de cloud privada.

Essa solução mantém também a arquitetura personalizada para os requisitos particulares do cliente.

Segundo a NEC, isso proporciona segurança e economia para as aplicações de DaaS (Desktop como Serviço), SaaS (Software como Serviço) e de PaaS (Plataforma como Serviço) por meio do datacenter.

Além disso, foi possível ampliar o rendimento e a manutenção dos computadores, enquanto se reduziu o Custo Total de Propriedade (TCO).
 
O usa o software Education Management Suite (EMS), da NEC.

Localizada no oeste argentino, próximo da cordilheira, a província de San Juan tem 686 mil habitantes e se divide em 19 departamentos, tendo por capital a cidade de San Juan, a décima cidade mais populosa da Argentina.

O PIB per capita é de US$ 5,6 mil, o que faz da província a 13ª em produção de riqueza na Argentina. No país, o indicador é de US$ 14 mil.