A Nextel lança o Push to Tweet, serviço que permite aos usuários da companhia postarem mensagens de áudio com até um minuto, sem custo adicional, via rádio Nextel, no Twitter.

O serviço está disponível, inicialmente, em versão beta, para os aparelhos Blackberry Curve 8350i e Motorola i1, habilitados com o pacote de dados e acesso à Internet da operadora.

Para começar a utilizar o serviço, o assinante Nextel deve acessar a página e fazer um breve cadastro – com nome, número de telefone, ID e e-mail.

O site verificará a compatibilidade do modelo do aparelho e em seguida enviará, via SMS, uma mensagem com senha.

A partir daí, o usuário deve vincular sua conta do Twitter ao Push to Tweet e, em seguida, pode começar a transmitir suas mensagens em formato de áudio para todos os seus seguidores.

O processo segue o habitual sistema “aperte e fale” da empresa - basta ligar para o número 50*5*5 e gravar a mensagem. O link com o áudio será enviado automaticamente para a página do microblog.

O serviço, uma extensão do Conexão Direta Nextel, ainda está em versão beta.

"É o primeiro serviço deste tipo a ser oferecido por uma operadora de telefonia no país", afirma Tiago Galli, diretor de Produtos e Serviços da Nextel.

O Push to Tweet foi desenvolvido pela Nextel Brasil em parceria com a NII Holdings, operadora especializada em clientes corporativos que opera sob a marca Nextel na América Latina.

Nos próximos meses, o serviço será expandido para outros mercados nos quais a Nextel atua, informa Galli.