A Motorola anuncia nesta segunda-feira, 10, parceria com operadoras de telefonia celular para oferecer os coletores MC5574 da empresa.

Segundo comunicado, o objetivo é oferecer aparelhos mais robustos para trabalhadores em campo, ou seja, que normalmente ficam fora das empresas para o atendimento aos clientes e, por isso, precisam trafegar informações como levantamento de pedidos ou atendimento de ordens de serviço.

A iniciativa tem como foco os setores de alimentos, bebidas, tabaco, indústria farmacêutica, varejo, transporte, logística e governo.

O aparelho reúne recursos de celular, leitor de código de barras, câmera, walkie-talkie e computador móvel. As primeiras operadoras a homologar e contar com esta categoria de produto em seu portfólio são Claro e Vivo.

“Vamos realizar contatos com os clientes corporativos dessas empresas e, sem dúvida, atrair novas oportunidades por meio de nossas soluções móveis diferenciadas, tanto para a Motorola quanto para as próprias operadoras”, afirma Eduardo Stéfano, vice-presidente da área deSoluções de Mobilidade para Governo & Empresas da Motorola Brasil.

A expectativa da Motorola é de, com a entrada nesse novo mercado, ter um crescimento de 150% nos negócios dessa área dentro da companhia.