Roberto Lima

O serviço de Internet móvel 3G da Vivo chegará a 365 cidades do Rio Grande do Sul até o final de 2011 - 300 locais a mais do que os que a companhia atende no estado hoje.  

Foi o que garantiu o presidente da operadora, Roberto Lima, nesta quinta-feira, 10, durante o anúncio de um plano de expansão deste serviço da companhia para todo o país.

A meta da Vivo é ampliar a cobertura para as cidades onde vive 85% da população brasileira, ampliando de 600 para 2.242 o número de municípios a contar com sua banda larga móvel. Só até dezembro deste ano o objetivo é chegar a 1.461 localidades.

Para cumprir a meta, a operadora terá de conectar uma média de quatro municípios por dia, ao longo do plano.

A estratégia, batizada de “Plano Vivo Internet Brasil” faz parte de um pacote de investimentos de R$ 2,49 bilhões previsto pela companhia para este ano.

Hoje, a operadora – controlada por Telefônica e Portugal Telecom – atende a 54 milhões de clientes no Brasil, disponibilizando Internet móvel em 732 cidades do país.

Para garantir a expansão desta base, a aposta da Vivo está na oferta do serviço 3G a R$ 59 por pacotes de 250 MB de dados transmitidos.