A Furukawa acaba de abrir um Centro de Distribuição em Curitiba, sua cidade-sede no país.
A obra, que integra os R$ 25 milhões que a companhia anunciou em maio passado para investimentos no mercado nacional, vai otimizar a logística de entrega de soluções de conectividade e cabeamento estruturado para todo o país, especialmente às regiões Sul e Sudeste.
O presidente da companhia, Foad Shaikhzadeh, explica que os investimentos focam a área de data center, que foi um dos motores das vendas da Furukawa em 2010, quando a empresa fechou com receita bruta de R$ 432 milhões – alta de 28% sobre 2009.
Para 2011, a projeção é de crescimento de 11% nas vendas para o Brasil e de 4% nas exportações, segundo o executivo.
E o novo CD está na base da estratégia.
“Esta nova estrutura nos ajudará a atender aos canais de distribuição autorizados e a ampliar a qualidade dos serviços de integração, onde prazos e cronogramas são essenciais aos índices de satisfação e fidelização de clientes”, destaca Shaikhzadeh.
Segundo ele, além do mercado de data center, a Furukawa também projeta crescer em projetos de redes ópticas externas para cidades digitais e FTTH (Fiber to the Home), além de iniciativas de modernização de redes de dados corporativas”, comenta o executivo.
O segmento de redes lógicas é outra aposta, segundo o gerente de Logística da empresa, Leonardo Silvério.
“Este setor cresceu aproximadamente 20% este ano, e também nos expandimos no segmento: no Brasil, em 2010 foram 26 mil volumes expedidos/mês, e a média mensal deste ano está em 31 mil volumes expedidos, devendo aumentar”, destaca o gerente. “O novo CD vai desafogar e tornar mais ágil todo o processo”, completa.